Quando se DIVORCIAR?
- Silvana Hennicka
- 20 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Eu não sou contra a instituição “casamento"! Eu sou contra relacionamentos infelizes!

Eu não sou contra a instituição “casamento”!
Eu sou contra duas pessoas fingirem que se amam, que são felizes e que tem a família perfeita perante a sociedade e nas redes sociais, mas que por dentro, estão morrendo aos poucos.
Eu sou contra duas pessoas fazerem sexo por obrigação, falarem mal um do outros pelas costas, não se respeitarem e levarem os filhos juntos nessa doença que muitos chamam de casamento.
Eu sou contra duas pessoas viverem juntas e um trair o outro, se ofenderem, se humilharem, se agredirem e depois irem dormir e acordarem como se nada tivesse acontecido, usando uma máscara para enganar o espelho.
Eu sou contra uma pessoa viver com a outra somente pelo que ela pode oferecer, seja pelo lado financeiro, seja pelo lado emocional, onde quando o dinheiro acaba, o “bancado” joga na cara do “patrocinador”, que nunca foi feliz de verdade, que sua vida foi de frustração.
Eu sou contra casamentos onde a mulher se resume a cuidar da casa, cumprir com as tarefas domésticas, criar os filhos sozinha e não ter a oportunidade de construir uma carreira, se sentindo inútil depois que os filhos crescem e vão embora de casa.
Eu não sou contra as pessoas casarem, eu sou contra a infelicidade e a exploração a que muitos casamentos se resumem.
Sou contra relacionamentos sem amor e sem respeito, onde muitas vezes, um dos lados recebe ofensa verbal, sofre abuso patrimonial e porque não dizer, físico?
Eu sou contra o abuso psicológico a que muitas mulheres são submetidas e não percebem.
Então, quando eu sugerir que uma mulher “dê” o divórcio porque não suporta mais o marido ou a vida que leva, não me venha com esse papo de que eu quero que todas as mulheres se divorciem e fiquem solteiras, porque isso é só uma maneira de você jogar para mim a responsabilidade pela sua falta de coragem.
Sim, casamento não é só sexo e nem sempre é 100% em outros aspectos, mas no mínimo, um precisa respeitar o outro e os dois precisam estar realizados e sentirem atração e admiração mútuas.
Se você não sente mais admiração e desejo pelo seu parceiro, seu casamento já acabou.
Commentaires